domingo, 21 de março de 2010

Chega de procrastinar posts

Ultimamente, vir aqui e escrever qualquer coisa que fosse não estava me parecendo algo muito divertido. Primeiro, eu estava tentando matar o grande monstro ridículo-assustador-de-cento-e-trinta-cabeças-e-que-cospe-fogo chamado dissertação de mestrado (tarefa "guarda-chuva", para quem leu os posts sobre procrastinação estruturada). Depois de dar fim ao monstro, ops, dissertação, aconteceu algo que eu já previa que iria acontecer, e que apenas comprovou empiricamente a minha teoria de que se não há tensão pró-crastinadora, não há criação. E como a minha tarefa "topo da lista" foi eliminada, o que se sucedeu foi uma tranquilidade tão grande, que eu pouco me importei em criar algo para o mundo nas últimas semanas. Sabe, criar para expor e dizer "oi, tô aqui, eu existo, gente, e não sou uma parasita".
Estou louca para começar a me envolver logo com atividades variadas, as quais deixarei de lado, para fazer as atividades que eu realmente gostaria de estar fazendo.

Por enquanto, vou deixar aqui um vídeo que encontrei super aleatoriamente no youtube de um cara que faz um som bacana e tem uma banda que é formada só por ele, chamada Rainhat. O mais engraçado desse vídeo é reparar na cara de resignado que ele faz enquanto canta, como se estivesse pensando "É, é, eu sei que você pensa que estou errado, mas vou continuar fazendo isso". hahah. Procrastinar mata as pessoas de culpa no mundo todo, mas não precisa ser assim, gente. Não precisa. :)



The great procrastinator

They keep adding up,
the things I haven't done
The pile of paper on my desk
does not look fun
I've got calls to make, places to go
letters to write
But I procrastinate
I procrastinate

I know I told you
I'd take you out to lunch
It didn't happen yet
but I did not forget
But there's so much to do, things to get
things to remember
And I procrastinate
I procrastinate

I will get it done, I'll get it done tomorrow
There's no better time to start things than tomorrow
I will make a list, I'll follow through
I'll show the world what I can do
I promise I will do it all tomorrow

I should call the bank
they sent me a letter
Something about my balance
needing to get better
I've been meaning to, it's really true
it's only been a month
But I procrastinate
I procrastinate

I should go to bed
it's getting really late
There's only crap on TV
but I watch anyway
I don't understand why it's so hard
to just get up from this couch
I procrastinate
I procrastinate

I will get it done, I'll get it done tomorrow
There's no better time to start things than tomorrow
I will make a list, I'll follow through
I'll show the world what I can do
I promise I will do it all tomorrow

Um comentário:

Oswaldo disse...

HÁ!

"Estou louca para começar a me envolver logo com atividades variadas, as quais deixarei de lado, para fazer as atividades que eu realmente gostaria de estar fazendo".